Notícias

EMBRAPII Day P&D Brasil

Agenda teve como propósito apresentar o modelo EMBRAPII e o apoio a projetos em Inteligência Artificial

A P&D Brasil recebeu o EMBRAPII Day que tem como propósito promover o ambiente inovador com as empresas associadas. A Presidente da Associação, Rosilda Prates, abriu a agenda destacando o perfil das empresas associadas com destaque para os investimentos robustos em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), como diferencial estratégico das associadas. A agenda também contou com a participação do Diretor de Planejamento e Relações Institucionais da EMBRAPII, Igor Nazareth, do Diretor de Operações da EMBRAPII, Carlos Eduardo Pereira, e do Presidente da Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação e Inteligência Artificial, Paulo Curado.

O EMBRAPII DAY é uma agenda promovida pela EMBRAPII com o objetivo de levar para dentro das empresas brasileiras os principais institutos de pesquisa do país, credenciados pela rede de Unidades EMBRAPII. Durante a agenda conjunta com a P&D Brasil foram apresentados os programas de fomento a projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e o Modelo EMBRAPII de como as empresas associadas podem ter apoio para a realização de projetos de P&D de forma ágil e flexível. Foram apresentadas ainda as vantagens da modalidade de fomento Basic Funding EMBRAPII e as áreas-foco que possuem recursos disponíveis para inovar a partir de projetos pré-competitivos.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) tem como objetivo estimular o setor industrial a inovar mais e com maior intensidade tecnológica. A partir do modelo de co-investimento ágil e flexível da EMBRAPII, as empresas podem contar com as Unidades EMBRAPII – instituições de pesquisa tecnológica de excelência – para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) com apoio de recursos não reembolsáveis.

O vídeo completo da agenda do EMBRAPII DAY P&D Brasil está disponível em nossa página do Youtube.



Publicado em 04/08/2021