Notícias

Economia lança consulta pública para formulação da Estratégia de Governo Digital

Contribuições podem ser enviadas até o dia 18 de novembro pelo portal participa.br

A consulta pública para a formulação da nova Estratégia de Governo Digital (EGD) já está aberta e os interessados podem participar até próximo dia 18 de novembro. As contribuições devem ser enviadas por meio do portal participa.br.

“A proposta está aberta para contribuições de todos os brasileiros. Buscamos um governo digital, centrado no cidadão, acessível, integrado e seguro, que seja uma plataforma de cidadania e contribua para geração de novos negócios no país”, explica o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.

A construção da EGD teve início com a realização de oficinas temáticas que contaram com a participação de servidores de órgãos do governo federal, empresas e organizações da sociedade civil, nos meses de setembro e outubro deste ano. As contribuições recebidas nesse período foram analisadas e compiladas no documento que está sendo submetido à consulta pública.

Estratégia de Governo Digital A Estratégia de Governo Digital estabelece as diretrizes, objetivos, princípios e visão de futuro para o governo digital na administração pública federal para o período 2020-2021. O último direcionamento havia sido elaborado em 2015 e orientou as ações nessa área de 2016 a 2019.

O objetivo com o novo documento, que será concluído depois da consulta pública, é orientar e integrar as iniciativas de transformação digital dos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, por meio da expansão do acesso às informações governamentais, melhoria dos serviços públicos digitais e ampliação da participação social.

  Fonte: Ministério da Economia