Notícias

Diretor do MCTIC destaca projeto CITinova para construção de cidades sustentáveis

Ministério participa da Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, que acontece no Parque do Ibirapuera, em São Paulo

O diretor de Políticas e Programas de Ciência do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Sávio Raeder, destacou nesta quarta-feira (18) o papel do Projeto CITinova na construção de políticas para cidades sustentáveis. Raeder participa da conferência internacional Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis, que acontece em São Paulo até o dia 20.

“O papel do MCTIC na discussão de cidades sustentáveis reside na proposição de políticas e programas de impacto local, que sejam baseadas em evidências científicas. Nosso compromisso, no governo federal, é contribuir para o cumprimento das metas do Acordo de Paris, seguindo na implementação da Nova Agenda Urbana, dos ODS da Agenda 2030”, disse.

CITinova é um projeto do MCTIC com financiamento do Fundo Global para o Meio Ambiente, gestão da ONU Meio ambiente e execução de entidades parceiras. Com abrangência nacional e projetos-piloto em Recife e Brasília, o projeto tem o objetivo de promover cidades sustentáveis por meio de soluções tecnológicas e metodologias de planejamento urbano.

A Conferência Catalisando Futuros Urbanos Sustentáveis reúne a 2ª Conferência Internacional Cidades Sustentáveis e o 3º Encontro Global da Plataforma Global Cidades Sustentáveis. Com a participação de líderes governamentais, profissionais da cidade, sociedade civil, organizações internacionais e especialistas globais do setor privado, o evento debate como planejar, financiar e implementar trajetórias de desenvolvimento sustentável para as cidades.

Fonte: MCTIC