Notícias

Congresso Internacional sobre Cidades Inteligentes – SCCBr&Expo2019

A Diretora Executiva da P&D Brasil Rosilda Prates, a convite do Smart City Business Expo Brazil, participou como debatedora da Reunião Estratégica sobre Indústria 4.0, no âmbito da Sétima Edição do Congresso Internacional sobre Cidades Inteligentes. O tema da Reunião Estratégica foi em torno das novas oportunidades de negócios no mercado das Cidades Inteligentes a partir do conceito e aplicação de Indústria 4.0.

A Indústria 4.0 transformará radicalmente a forma de produção no mundo, permitindo uma escalabilidade nunca vista, com ganhos de eficiência e interoperabilidade. O debate da reunião teve como propósito identificar de que maneira esse novo ecossistema produtivo poderá aproveitar as oportunidades de negócios que serão oferecidas pelo novo mercado de cidades inteligentes que impactarão dramaticamente a qualidade de vida do cidadão.

A Reunião Estratégica, coordenada pela CNI, contou com a participação de especialistas representando o Ministério da Economia, BNDES, Finep, Entidades, Academia e executivos do mercado, que procuraram definir aonde estão as melhores oportunidades de negócios para as tecnologias de Indústria 4.0 no mercado de cidades inteligentes.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das smart cities na América Latina, com foco propositivo, se destaca por reunir tomadores de decisão e ser uma efetiva plataforma para geração de negócios.

Fonte: P&D Brasil