Notícias

Comitiva Presidencial em Missão à Portugal

Rosilda Prates participa de missão à Portugal com delegação do governo brasileiro Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil e Conselheira do CDESS – Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, compôs a delegação do governo brasileiro em missão à Portugal, representando o setor produtivo e de desenvolvimento tecnológico nacional.

Durante a missão, Rosilda Prates participou de agendas com a Comunidade de Países de Língua Portuguesa – CPLP, Universidade de Lisboa, Embaixada do Brasil em Portugal, Universidades de Língua Portuguesa – AULP e Seminário com Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.

A missão, primeira visita à Europa do atual governo, reuniu autoridades dos dois países, comprometidas com o fortalecimento das relações bilaterais do conhecimento, comerciais, econômicas e principalmente ambientais. A missão fez parte do relançamento das relações diplomáticas do Brasil com seus principais parceiros, como já foi o caso da visita à China e aos Estados Unidos, Argentina e Uruguai no início de governo.