Notícias

Coalizão Empresarial Brasileira – CEB

O Vice-Presidente da P&D Brasil, José Carlos Alcântara Junior, e a Diretora da empresa associada HT Micron, Edelweis Ritt, representaram a entidade, nas agendas em Buenos Aires, em conjunto com membros da Coalizão Empresarial Brasileira – CEB, coordenada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, para acompanhamento das negociações entre Mercosul e União Europeia.

Durante as agendas foram apresentadas propostas prioritárias de disciplinas no contexto das negociações para um acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia, naqueles que são considerados os capítulos de maior impacto para o setor industrial.

Sobre a CEB –  Mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.

A CEB foi criada em 1996 pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.

Fonte: P&D Brasil