
CNI – SB COP: Ação Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável
A P&D Brasil participou do encontro estratégico “SB COP: Ação Empresarial pelo Desenvolvimento Sustentável”, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A iniciativa reuniu representantes de organismos nacionais e internacionais, setor público e setor produtivo para debater os desafios e oportunidades da COP30, além de fortalecer o compromisso empresarial com a agenda climática global.
Durante o evento, foi realizado o lançamento oficial da Sustainable Business COP (SB COP), uma aliança internacional que visa articular e fomentar compromissos empresariais em torno da sustentabilidade e da transição para uma economia de baixo carbono. A SB COP atuará como uma plataforma de cooperação entre empresas, instituições e parceiros estratégicos, com o objetivo de gerar recomendações concretas aos líderes governamentais, apresentar casos de sucesso e incentivar ações efetivas no enfrentamento das mudanças climáticas.
A programação do encontro incluiu apresentação dos resultados da COP29, perspectivas para a COP30, e painéis voltados à preparação do Brasil para receber a próxima conferência do clima, que ocorrerá em Belém, em 2025.

Foto: P&D Brasil