Cerimônia de Sanção Combustível do Futuro
A P&D Brasil esteve presente na cerimônia em que o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei do Combustível do Futuro, realizada no dia 08 de outubro na Base Aérea de Brasília.
A nova legislação, aprovada no Congresso Nacional, visa promover a mobilidade sustentável de baixo carbono e consolidar o Brasil como líder na transição energética global. Durante o evento, foram assinados compromissos de investimentos privados de R$ 21 bilhões em novos projetos de biocombustíveis, com a expectativa de que os investimentos totais cheguem a R$ 260 bilhões nos próximos anos.
Lula destacou a importância da confiança no país e a necessidade de governantes comprometidos com o crescimento. A lei cria programas para diesel verde, biometano e combustível sustentável para aviação, além de aumentar a mistura de etanol e biodiesel nos combustíveis. Também estabelece o marco regulatório para captura de carbono e destrava investimentos que aliam desenvolvimento econômico, geração de empregos e respeito ao meio ambiente. Empresários do setor energético destacaram o impacto da lei como o “maior projeto de bioenergia da história”.
A cerimônia contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, além de demais Ministros de Estado, representantes do setor empresarial, da imprensa e da academia.
Foto: MCTI | P&D Brasil