Notícias

CERIMÔNIA DE ABERTURA DA 19ª SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)

A P&D Brasil, representada pela Presidente Executiva, Rosilda Prates e pela Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, participaram da Cerimônia de Abertura da 19ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em Brasília.

O evento é promovido anualmente pelo MCTI com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Participaram da cerimônia o Ministro do MCTI, Paulo Alvim, o ex-ministro Astronauta Marcos Pontes, o Secretário de Empreendedorismo e Inovação, José Gontijo e demais autoridades do governo.

SNCT

A 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) ocorre até o próximo domingo (4), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF).  A Semana Nacional de C&T tem o objetivo de mobilizar a população, em especial criança e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação

Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a edição deste ano da SNCT conta com mais de 100 estandes de todas as unidades de pesquisa vinculadas ao ministério, além de instituições públicas e privadas. A entrada é gratuita e a expectativa é receber cerca 5 mil visitantes por dia





Publicado em 29/11/2022