Para empresas de tecnologia, ações do Governo Federal têm sido ‘precisas’ no setor
Para executiva da P&D Brasil, Rosilda Prates, ambiente favorece empresas que atuam no Brasil a planejar investimentos, inovar e serem competitivas, como nas nações mais desenvolvidas
A sanção da lei de tecnologias da informação e da comunicação é uma marco para o Brasil. A legislação de estímulo ao desenvolvimento tecnológico não apenas abre portas para a transformação digital, na avaliação da presidente da associação de empresas que representa o setor de pesquisa e desenvolvimento – P&D Brasil –, Rosilda Prates.
“Também estabelece as bases para um ambiente mais propício ao investimento em pesquisa, desenvolvimento e inovação”, disse Rosilda, dirigindo a palavra ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Suas ações têm sido precisas, e fundamentais para o avanço do nosso país no campo da tecnologia”, afirmou a economista.
A executiva é uma das autoridade do setor privado presentes à cerimônia “Nova Indústria Brasil – Missão 4: Indústria e Revolução Digital“, na manhã desta quarta-feira (11/9), no Palácio do Planalto, em Brasília. Também uma voz do setor dentro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, da Presidência da República, Rosilda Prates ressalta: “Estamos dando um passo crucial para nos consolidarmos como uma potência tecnológica, valorizando as empresas aqui que produzem e desenvolvem tecnologia. No Brasil. É um sinal claro de seu compromisso com a transformação digital, com o futuro do nosso país, criando um ambiente onde as empresas podem planejar seus investimentos de longo prazo. Inovar e atuar de forma mais competitiva, como as empresas das nações mais desenvolvidas“.
Assista ao vídeo