Notícias

Câmara Temática Política Industrial e Tributária P&D Brasil

Membros reúnem-se por videoconferência para debates de temas estratégicos

A Câmara Temática de Política Industrial e Tributária da P&D Brasil, sob a coordenação do Vice-Presidente Antonio Carlos Porto, reuniram-se por videoconferência para debates de temas estratégicos para as empresas associadas.

Dentre os assuntos em pauta foram destacados, a Consulta Pública SECEX (Portaria 47 de 17/08/2020) que altera dispositivos da Portaria 23/2011 que dispõe sobre operações de comércio exterior, na parte que trata dos procedimentos de importação de linhas de produção usadas, com prazo para contribuições até o dia 18/10/2020. Além disso também foi abordado sobre o movimento para atualização do Decreto 10.356/2020 que regulamenta a Lei de Informática, e as últimas atualizações sobre a Reforma Tributária que tramita no Congresso Nacional.

Outro ponto destacado pelas empresas durante a reunião foi a dificuldade que as empresas associadas estão enfrentando em relação ao fornecimento de determinadas matérias-primas durante esse período de pandemia.

Participaram da agenda representantes das empresas associadas CONTROL ID, DATACOM, FURUKAWA, HT MICRON, IMS, INTELBRAS, KHOMP, LANDIS+GYR, NHS, PADTEC, PARKS, PRYSMIAN e WEG.