Notícias

Câmara Temática de Inovação Agrodigital do MAPA

Órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Agricultura e Pecuária

A P&D Brasil é membro da Câmara Temática de Inovação Agrodigital, no âmbito do Conselho Nacional de Política Agrícola – CNPA, órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). Ketty Lins, Relações Institucionais e Governamentais da P&D Brasil, representou a entidade na 2ª reunião ordinária da Câmara, que teve como pauta a definição da composição e coordenação dos Grupos Temáticos: 01. Capacitação Profissional; 02. Conectividade Rural; 03. Fortalecimento dos Ecossistemas Regionais de Inovação em especial da região N e NE; 04. Inovação em Finanças (Agrofintechs); 05. Tecnologias nas Cadeias Produtivas, além da definição do calendário das reuniões ordinárias de 2023.

Durante a reunião também foram apresentadas as demandas do setor junto ao BNDES para uso de recursos FUST, as políticas de financiamento para incentivos fiscais, diminuição de impostos e incentivo à pesquisa de tecnologias nacionais do Agrodigital, a engenharia agrícola no Agrodigital e as propostas para direcionamento de recursos para conectividade rural.

Sobre a Câmara Agrodigital – A Câmara é composta por representantes das principais entidades dos diversos setores de âmbito nacional, com finalidade de ser um fórum permanente de discussão e proposição de subsídios para políticas públicas baseadas na transformação digital do agro brasileiro. A Câmara é um importante fórum para a definição de políticas de fomento para o segmento, que já apresenta grandes conquistas para o agronegócio brasileiro e extraordinário potencial na geração de emprego e renda.



Publicado em 09/02/2023