Notícias

Câmara do AGRO 4.0 – GT 3 Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores

P&D Brasil participa de agendas dos Subgrupos Gargalos nas Cadeias Produtiva e Integração dos Elos das Cadeias Produtivas e Perfil do Pequeno e Médio Produtor.

A Presidente da Câmara Temática Agronegócio da P&D Brasil, Débora Presotto, representou a entidade nas agendas dos Subgrupos: Gargalos nas Cadeias Produtiva e Integração dos Elos das Cadeias Produtiva e Perfil do Pequeno e Médio Produtor, do GT 3 – Conectividade no Campo, da Câmara do AGRO 4.0, coordenada conjuntamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O Grupo de Trabalho Conectividade no Campo foi dividido em subgrupos para melhor operacionalização das três frentes priorizadas: identificar o perfil do pequeno e médio produtor; identificar e propor soluções para os gargalos da produção e; identificar as cadeias produtivas e propor medidas para a rastreabilidade da produção.

As iniciativas buscam os potenciais benefícios da transformação digital nas cadeias produtivas agrícolas, a fim de envolver todos os Elos das Cadeias Produtivas, para que assim possa auxiliar diferentes setores produtivos.



Publicado em 22/03/2021.