Notícias

Acordo internacional: assinado Memorando de Entendimento entre o Brasil e o Chile sobre Cooperação na área de Telecomunicações e Economia Digital

Foi assinado, por meio de videoconferência, o Memorando de Entendimento entre o Brasil e o Chile sobre Cooperação em Telecomunicações e Economia Digital. O documento evidencia o caráter estratégico das relações dos dois países e a firme disposição dos Presidentes Jair Bolsonaro e Sebastián Piñera de continuar trabalhando em conjunto para promover a prosperidade, a liberdade e a democracia.

O instrumento permitirá aprofundar a cooperação bilateral em áreas estratégicas para os dois países, tais como conexão digital, infraestrutura de telecomunicações, conectividade e fluxo de dados entre os dois países. O Memorando prevê, ainda, a cooperação em internet das coisas, 5G, inteligência artificial e suas aplicações.

Possibilita ainda o fortalecimento e expansão do mercado digital regional, promove a convergência entre as agendas digitais da Aliança do Pacífico e do Mercosul, bem como interconecta o mercado digital regional com os mercados digitais de outros continentes.

Participaram da cerimônia os ministros das Relações Exteriores do Brasil e do Chile, Ernesto Araújo e Teodoro Ribera Neumann.

Com informações do MRE

Fonte: Casa Civil