Notícias

P&D Brasil promove Agenda Estratégica da Área de Inovação da FINEP com os Associados

Finep apresentou as oportunidades de apoio à Inovação para as empresas da P&D Brasil

A P&D Brasil promoveu encontro estratégico com a área de inovação da FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos com os executivos das empresas associadas da entidade, para apresentação das oportunidade de apoio à Inovação da Finep. A agenda foi coordenada pelo Presidente do Conselho Deliberativo da P&D Brasil, Marcelo Andrade e pela Presidente Executiva, Rosilda Prates.

Durante a apresentação foi destacado que a FINEP possui instrumentos para todos os portes de empresas e etapas do ciclo de inovação. A linhas de crédito, para PD&I são operadas de maneira direta ou indireta, por meio de agentes financeiros credenciados, podendo ser financiado tudo aquilo que a empresa necessita para executar seu Plano Estratégico de Inovação. Foi apresentado também a Linha de Financiamento de Aquisição Inovadora para: Telecom, Energia e Saúde; além do mais recente programa FINEP 2030 Empresarial.

Pela FINEP participaram da agenda o Sr. Alberto Pinheiro Dantas, Diretor de Inovação; o Sr. Newton Hamatsu, Superintendente de Inovação; o Sr. João Florêncio, Gerente do Departamento Regional do Sul; a Sra. Joana Souza, Gerente do Departamento de Energia, Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços; o Sr. Luiz Sergio Leonel, Gerente-substituto do Departamento de Energia, Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços e; o Sr. Hudney Antunes, Gerente-substituto do Departamento de Operações de crédito descentralizadas.

Participaram da reunião os executivos das empresas associadas: CLAMPER, CPQD, DATACOM, DIGISTAR, DÍGITRO, ENGETRON, FURUKAWA, IMS, INTELBRAS, KHOMP, MPT, NLT, PADTEC, PRYSMIAN, RAGTECH e WEG.