Notícias

Webinar P&D Brasil sobre Melhores Práticas na Segurança do Trabalho

P&D Brasil promoveu Webinar com o Subsecretário de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, Sr. Rômulo Machado para um debate sobre as medidas preventivas adotadas para o atual momento de pandemia nas indústrias.

A P&D Brasil promoveu mais uma edição de suas séries de Webinar, dessa vez sobre o tema: Melhores Práticas na Segurança do Trabalho, contando com a presença do Subsecretário de Inspeção do Trabalho do Ministério da Economia, Sr. Rômulo Machado, com a mediação da Diretora Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates. Também participaram da agenda a Head de RH da associada Intelbras, Dione Quadros e o Diretor de HSQF da associada Prysmian, João Giovani.

O Subsecretário, Rômulo Machado, o qual acompanhou de perto e teve participação intensa no processo de revisão das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho (NRs), apresentou na Webinar a mais recente publicação da Secretaria do Trabalho a Portaria Conjunta SEPRT/ MS nº 20, entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A Portaria estabelece orientações para organizações visando à prevenção, controle e mitigação dos riscos de transmissão da COVID-19 em ambientes de trabalho, de forma a preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores, os empregos e a atividade econômica.

A Webinar também contou com as contribuições da Sra. Dione Quadros, Head de RH da associada Intelbras, a qual destacou a atuação da empresa no manejo de seus funcionários durante esse período de pandemia, buscando aplicar as melhores práticas para evitar a propagação do vírus dentro do ambiente de trabalho e ao mesmo tempo, visando o bem-estar e a segurança dos funcionários. O Sr. João Giovani, Diretor de HSQF da associada Prysmian, apresentou os protocolos aplicados pela Associada Prysmian, como a medição de temperatura frequente dos funcionários; o fornecimento de máscaras para todos os funcionários e familiares e uma inovação utilizada pela empresa e que foi influência de uma prática chinesa, é o Trabalho em Grupos de Células (por cor), garantindo assim um maior controle e segurança para os funcionários.

                     

                   

O vídeo completo com a Webinar da P&D Brasil sobre Segurança no Trabalho, está disponível em nossa página do Youtube.

Fonte: P&D Brasil