Notícias

P&D Brasil na cerimônia de transição do ministro-chefe da Casa Civil no Palácio do Planalto

Cerimônia marcou a posse dos novos ministros da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni

A Diretora Executiva da P&D Brasil Rosilda Prates e a Relações Governamentais Ketty Lins, acompanharam a cerimônia de posse dos novos ministros da Casa Civil, general Walter Braga Netto, e da Cidadania, Onyx Lorenzoni, que assumiu o lugar de Osmar Terra. Em seu discurso, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a dedicação de Osmar Terra, que agora retoma o mandato de deputado federal.

Durante a cerimônia de posse, Onyx Lorenzoni, agora à frente do Ministério da Cidadania, fez um balanço das principais ações durante sua gestão. “Devolvemos ao Pais o sagrado direito de legítima defesa, reestruturamos administrativamente o Pais, conseguimos pleitear os problemas sociais com a Nova Previdência, estamos fazendo o maior plano de regularização fundiária já visto no mundo, trouxemos a lei da liberdade econômica, a lei anticrime e o projeto de lei que regulariza o garimpo”, pontuou.

Ao novo chefe da Casa Civil, o presidente disse que espera contar com o auxílio na solução de questões importantes. “O senhor acaba de deixar a chefia do Estado Maior do Exército. Uma missão difícil e só quem tem liderança pode exercê-la. Agora, o senhor ocupa a chefia da Casa Civil, semelhante à chefia do Estado Maior do Exército. Coordenará e me auxiliará em muito no contato com os ministros e na solução dos problemas que vão se apresentar para nós.”

Após assinar o termo de posse, o general Braga Netto declarou que o foco de sua nova missão será contribuir com o crescimento do Brasil.

Fonte: Com informações GOV.BR