Notícias

P&D Brasil participa de Workshop da Anatel sobre Combate à Produtos Não Homologados

O Vice-Presidente da P&D Brasil, José Carlos Alcântara Jr, representou a entidade no 1º Workshop sobre Combate à Comercialização de Produtos para Telecomunicações Não Homologados promovido pela Anatel, que teve como propósito capacitar agentes públicos quanto a regulamentação vigente, as formas de identificar os produtos passíveis de homologação, procedimentos para retenção, autuação ou perdimentos de produtos não homologados.

A P&D Brasil participou da Mesa Redonda cujo tema foi debater os efeitos nocivos dos produtos para telecomunicações não homologados ao consumidor e ao ambiente competitivo no mercado nacional.

O Vice-Presidente da entidade destacou que cerca de 70% dos equipamentos de telecomunicações são provenientes do comércio ilícito, descaminho e sem certificação, o que gera cerca de R$1,5 bilhões em perdas para o estado brasileiro, sem contar no grande grau de risco ao consumidor. Destacou ainda que as empresas da P&D Brasil investem intensamente em P&D para oferecer produtos de extrema qualidade e com alto valor agregado a seus clientes.

Fonte: P&D Brasil