Clippings

Brasscom debate futuro da tecnologia no Futurecom 2025

Crypto ID –  20/09/2001

A Brasscom, Associação das Empresas de TIC e de Tecnologias Digitais, participará de debates estratégicos no Futurecom 2025

Nos dias 30 e 1 de outubro, a Brasscom, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, participará de debates estratégicos no Futurecom 2025, evento referência em Conectividade e Inovação para a América Latina e que, nos últimos anos, tornou-se também um importante hub em soluções para cibersegurança e facilitador da Transformação Digital.

Os representantes da entidade, Laércio Cosentino (Presidente do Conselho de Administração), Affonso Nina (Presidente Executivo) e Valter Wolf (Diretor de Parcerias e Projetos em Tecnologia) estarão presentes em diferentes painéis. No dia 30 de setembro, terça-feira, Cosentino participará, às 14h30, do painel Política de Nova Industrialização, no palco Future Congress, ao lado de Israel Guratti (ABINEE), Rosilda Prates (Associação P&D Brasil), David de Oliveira Penha (FUNTTEL) e Pablo Roberto Fava (Siemens Brasil).

No mesmo dia e horário, mas no palco Future Gov, Affonso Nina discutirá o tema Data Centers: a revolução industrial no Brasil, junto com Bruno Gonçalves Santos (IBGE), Marcos Siqueira (Ascenty), Pedro Ozores Figueiredo (BNAmericas), Thiago Camargo Lopes (InvestSP), Juliano Stanzani (Ministério das Comunicações) e Rodolfo Fücher (Associação Brasileira das Empresas de Software).

Já no dia 1º de outubro, quarta-feira, às 14h, Affonso Nina integrará o painel Plano Nacional de IA e Competitividade Digital Nacional, no palco Future Congress, ao lado de Andriei Gutierrez (ABES), Carlos Nazareth (Inatel), Eliana Emediato (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), Gustavo Nery (Anatel) e Luis Prado (ABRIA).

Em seguida, às 15h, Valter Wolft participará do painel Construção de Novos Data Centers: construção, design e arquitetura, na Arena ISP Next Level. O debate contará também com Décio Coraça (Ciena), Renan Lima (Associação Brasileira de Data Centers), Augusto Nellesen (Itaú), Felipe Quintanilha (Equinix para América Latina) e Ricardo Caine (Nokia).

Além de contribuir para a discussão sobre o futuro da economia digital, a participação da Brasscom no evento busca destacar a relevância de políticas públicas que ampliem a competitividade do Brasil, fortalecendo a atração de investimentos, a inovação e a geração de empregos de qualidade no setor de tecnologia. Na ocasião, o presidente executivo, Affonso Nina, estará disponível para entrevistas.