Cadeias Produtivas da Nova Indústria Brasil (NIB)
Ao longo de agosto, a P&D Brasil participou ativamente das reuniões dos subgrupos do GT Desafios de Adensamento das Cadeias Produtivas, parte da Nova Indústria Brasil (NIB). Cada encontro focou em setores e temas específicos que impactam a indústria nacional, com o objetivo de finalizar os planos de ação para as cadeias produtivas.
As discussões abordaram áreas estratégicas como novas fontes de energia (hidrogênio verde, diesel verde e combustível de aviação sustentável), descarbonização da indústria de base (com foco em cimento sustentável), além de semicondutores e agricultura de precisão (drones e sensores). Após a finalização dos planos, serão criados grupos de monitoramento para garantir que as ações propostas sejam, de fato, implementadas.
Sobre o GT Desafios de Adensamento das Cadeias Produtivas – O Grupo foi criado no âmbito do Comitê Executivo do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI) com a finalidade de elaborar e coordenar medidas para o desenvolvimento de capacidades empresariais, produtivas e tecnológicas para enfrentar desafios específicos ligados às cadeias produtivas prioritárias das missões da NIB. O GT foi possui 18 subgrupos, um para cada uma das três cadeias prioritárias de cada missão da NIB.
Foto: P&D Brasil








































