Notícias

P&D Brasil participa da Reunião do GT de Ciência, Tecnologia e Inovação do Gabinete de Transição

Reunião com a Coordenação do Grupo Temático do Gabinete de Transição do Governo

Rosilda Prates, Presidente Executiva da P&D Brasil, participou da reunião de Coordenação do Grupo Temático de Ciência, Tecnologia e Inovação do Gabinete de Transição, do novo governo federal que assume em 2023.

A reunião ocorreu no Rio de Janeiro de forma híbrida, mobilizando entidades empresariais representativas do setor produtivo, entidades científicas e acadêmicas, movimentos sociais, parlamentares para colher contribuições sobre a temática de Ciência, Tecnologia e Inovações, para subsidiar o Gabinete de Transição do Governo Federal.

Rosilda Prates, destacou em sua fala o perfil das empresas associadas da P&D Brasil, com destaque para os agressivos e diferenciados investimentos em P&D, a importância do fortalecimento do ecossistema de desenvolvimento tecnológico e inovação, buscando impulsionar a soberania tecnológica do país. Destacou ainda o papel fundamental das políticas de incentivo, como Lei de TICs, Lei do Bem, Padis, como instrumentos de alavancagem e maior competitividade para a indústria brasileira, com agregação de valor e consequentes riquezas para o país.



Publicado em 25/11/2022