Notícias

Reunião da Câmara Brasileira da Indústria 4.0

Agenda coordenada pelos Ministérios da Economia e MCTI  

P&D Brasil, representada pela Presidente Rosilda Prates, participou da Reunião da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, coordenada em conjunto pelo Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

A reunião teve como pauta a apresentação do E-Digital Ciclo 2022-2026 por parte do MCTI; Apresentação dos resultados dos editais relativos à Indústria 4.0 pela FINEP; Apresentação da Pesquisa realizada pela CNI: Adoção de tecnologias 4.0 pela indústria brasileira e principais barreiras; além da apresentação das Agendas 5G por parte do ME. Também foi apresentado pela UFRGS estudos sobre a Identificação de stakeholders para demonstração de tecnologias associadas à Indústria 4.0; o Ministério da Economia compartilhou Estudos sobre datacenters além da apresentação de resultados preliminares do estudo sobre a Câmara da Indústria 4.0 feitos pela CNI.

Sobre a Câmara Brasileira da Indústria 4.0 (Câmara I4.0) foi formalizada em 3 de abril de 2019, cujo objetivo é promover o diálogo entre atores do setor público e representantes dos setores industriais e da academia a fim de formular e implementar iniciativas públicas e privadas voltadas para a adoção de tecnologias 4.0 pela indústria brasileira. A reunião de diversos atores em um fórum comum proporciona a oportunidade de concentrar esforços em ações de maior impacto, mitigando a fragmentação e o sombreamento nas políticas voltadas para o setor e promovendo a utilização mais eficaz e eficiente dos recursos disponíveis. Maiores informações sobre a Câmara Indústria 4.0, acesse LINK.



Publicado em 07/12/2022