Notícias

Reunião do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação

P&D Brasil compõe o grupo de líderes da MEI, agenda coordenada pela CNI

A P&D Brasil, participou da reunião virtual do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação, sob a coordenação da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em pauta, foi apresentado um panorama sobre o processo de inovação no contexto mundial, a importância de políticas voltadas para a sustentabilidade na indústria e a infraestrutura para P&D nos ICTS do SENAI. Além disso, a agenda contou com um pronunciamento do Secretário-Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, Sérgio Freitas, sobre os projetos que o MCTI tem realizado no ano de 2022 e sobre a Medida Provisória 1136/2022, que dispõe sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT.

Sobre a MEI – Criada em 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de trabalhar para que a inovação seja reconhecida como imprescindível para o Brasil alcançar o crescimento econômico e o bem-estar social. A MEI, como protagonista na colaboração e no engajamento entre os setores privado, público e acadêmico, aponta para a importância da proposição de políticas públicas de CT&I, que visem ampliar e orientar capacidades, ativos, vocações e competências.



Publicado em 23/09/2022