Notícias

Seminários Internacionais da Comissão de Juristas sobre Inteligência Artificial

Agendas promovidas no âmbito da Comissão de Juristas sobre Inteligência Artificial

A P&D Brasil acompanhou virtualmente os Seminários Internacionais promovidos pela Comissão de Juristas sobre Inteligência Artificial.

Os Seminários tiveram como pauta a democracia e direitos fundamentais, os desafios da regulação da inteligência artificial, a transparência nos processos de decisão tomadas por programas inteligentes, proteção de dados, modelo de regulação baseados no nível de risco do uso da inteligência artificial, mercados e perspectivas setoriais e sistemas de responsabilização.

A P&D Brasil, no âmbito da Câmara Temática Novas Tecnologias, tem um Grupo de Trabalho de Inteligência Artificial, responsável por discutir especificamente os impactos do Marco Legal de IA para a indústria de desenvolvimento tecnológico nacional e que tem contribuído significativamente ao debate.

Sobre a Comissão de Juristas de Inteligência Artificial – A Comissão de Juristas no Senado Federal foi instalada no dia 30 de março de 2022 e tem o papel de elaborar um substitutivo sobre inteligência artificial (IA) até o dia 07 de dezembro de 2022.



Publicado em 09/06/2022