Notícias

Cerimônia de Posse Presidência e Conselheiros da Anatel

P&D Brasil prestigia solenidade de Posse da Presidência e Conselheiros da Anatel

O Ministério das Comunicações promoveu um ato solene de posse do novo Presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), e do novo integrante do Conselho Diretor da Agência. Foram empossados Carlos Manuel Baigorri como novo Presidente da Anatel, e Artur Coimbra de Oliveira como novo integrante do Conselho Diretor da Agência. Carlos Baigorri ocupará a presidência da Anatel pelos próximos cinco anos, enquanto Artur Coimbra vai integrar o Conselho Diretor até novembro de 2024.

Também prestigiaram o evento o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o Ministro de Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim.

Carlos Manuel Baigorri é economista e servidor de carreira da Anatel desde 2009, onde ocupou os cargos de chefe da Assessoria Técnica e superintendente de Controle de Obrigações, de Competição e Executivo. Atuou como professor de graduação em diversas instituições. Artur Coimbra é advogado e procurador federal pela AGU desde 2007, tendo atuado como especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações na Anatel. No Ministério das Comunicações, foi diretor de Banda Larga e secretário de Telecomunicações, no período entre 2011 e 2022.



Publicado em 05/05/2022