Notícias

Reunião P&D Brasil e FINEP

Agenda promovida no âmbito da Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil

A Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil, promoveu agenda presencial com a FINEP para debates em torno das operações de fomento à inovação e financiamento para expansão dos negócios.

Em pauta, discutiu-se sobre o Programa FINEP Aquisição Inovadora Energia e Telecom e as operações de financiamento aderentes às empresas associadas da P&D Brasil.

A FINEP destacou que há no total 28 chamadas públicas da Financiadora em apoio a projetos que impulsionam o ambiente de desenvolvimento tecnológico, com previsão de aplicação de cerca R$ 1bi. A FINEP também ressaltou que o processo interno de aprovação de projetos tem sido mais célere, além da ampliação do crédito descentralizado para atender empresas de até R$ 300 milhões de faturamento/ano.

Pela FINEP participaram da agenda, Otávio Burgardt, Diretor de Inovação, Newton Hamatsu, Superintendente de Inovação, Maurício Syrio, Superintendente de Projetos de Inovação e Cristiane Maria Abreu, Gerente Departamento Petróleo, Mineração e Indústria Naval.

Pela P&D Brasil participaram das agendas, a Presidente Executiva, Rosilda Prates, a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, o Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Edinaldo de Sousa  (Landis+Gyr), o Membro do Conselho Deliberativo, Argemiro Sousa (Padtec), Paulo Curado (CPQD), Cristiane Biz (Furukawa), Mário Wickert (Datacom), Cleber Pettinelli  (Prysmian) e Luana Fajardo (Fibersul).

   

Publicado em 30/05/2022