Notícias

Reunião Câmara das Cidades 4.0

P&D Brasil é membro do grupo coordenado pelo MCTI, MCOM e MDR

A P&D Brasil participou da 4ª reunião ordinária da Câmara das Cidades 4.0, coordenada conjuntamente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Informações (MCTI), Ministério das Comunicações (MCOM) e Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Em pauta foram apresentados plataformas e materiais que surgiram a partir da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, com o objetivo de disseminar as iniciativas e programas de transformação digital nas cidades. A agenda contou com a abertura do Diretor José Gontijo do MCTI e Marcus Vinicíus Galletti do MCOM.

Participaram também Hiatiane Lacerda, da equipe UFERSA, que tratou sobre o lançamento de uma versão simplificada da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes; Sarah Habersack, da agência de cooperação alemã GIZ, que apresentou a plataforma ReDUS; Laís Araujo, do MDR, que divulgou um programa de financiamento pró-cidades; Karina Domingues do MCTI, que anunciou a plataforma Inteli.gente; Luiz Henrique do MCTI, que apresentou o projeto CITinova; Daniela Schettino e Otto Fernandes Solino, do MCOM, que explanaram sobre o projeto cidades conectadas e a Lei de Antenas.

Sobre a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes – A Carta é um documento político organizado coletivamente. Ela expressa uma agenda pública brasileira sobre o tema da transformação digital nas cidades do país.



Publicado em 25/11/2021