Notícias

P&D Brasil participa de manifesto entregue ao presidente da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Tributária

Coalização reúne 120 entidades representativas dos mais diversos setores da economia brasileira


A P&D Brasil, em conjunto com mais de 100 entidades, encaminharam um ofício aos líderes e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, demonstrando preocupação com a proposta da reforma tributária encaminhada pelo Ministério da Economia no final de junho.

As entidades alertam para impactos negativos na economia das propostas contidas no PL 2337/2021. Entre as alterações, a reforma mexe no imposto de renda das empresas e tributa dividendos. No ofício, as organizações apontam para a necessidade de “mais discussão do texto e amadurecimento das propostas”, pois consideram que haverá elevação da carga tributária sobre os investimentos.

O setor empresarial solicita ao presidente Arthur Lira e aos líderes mais prazo e espaço para discussão transparente, a partir da criação de uma Comissão Especial para a matéria, visando a elaboração de “uma solução equilibrada, com impacto neutro sobre a arrecadação, e que seja efetivamente capaz de garantir crescimento, empregos e justiça social em nosso País”.

Acesse o documento na íntegra –Ofício Câmara – Reforma Tributária



Publicado em 07/07/2021