Notícias

P&D Brasil participa de reunião da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB)

Encontro debateu sobre as agendas do Mercosul e ritos comerciais em outros países.

A P&D Brasil, representada por sua Presidente Executiva, Rosilda Prates, e pela Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, participou de videoconferência da CEB – Coalizão Empresarial Brasileira/CNI, que teve como pauta debater o rito de negociações comerciais com outros países e o balanço dos resultados de 2020 e as prioridades para 2021 da agenda interna e externa do Mercosul.

A agenda contou com a participação de negociadores do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e do Ministério da Economia (ME), que debateram a respeito de negociações no âmbito brasileiro com diversos países e dentro do bloco regional Mercosul. Foi tratada a questão da parceria econômica regional abrangente (RCEP), a qual abrange 15 países da Ásia e da Oceania consolidando acordos de livre-comércio na região. Foi abordada também a Transparência e Governança em Negociações de Acordos Comerciais e de recomendações para o aprimoramento da prática brasileira.

Sobre a CEB – Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais.