Notícias

5G Weekend – Conecte-se com o Futuro!

Evento realizado no BIOTIC em Brasília

O Parque Tecnológico de Brasília, Biotic, foi palco do evento 5G Weekend – Conecte-se com o Futuro!, que ofereceu aos visitantes a experiência de vislumbrar como serão os próximos tempos da nova era digital imersa em tecnologias de ponta.

O evento contou com palestras dos principais especialistas sobre a tecnologia 5G, com a participação de startups e empresas que já estão criando soluções para a nova era, além de Hackathon, que tiveram a oportunidade de solucionar dores usando equipamentos baseados no 5G. O evento aproximou especialistas, empresas e pessoas dentro do universo da nova tecnologia.

Durante os três dias, o 5G Weekend reuniu mais de mil pessoas no Biotic e contou com a participação de cerca de 100 empresas, que puderam demonstrar as novas soluções, como foi o caso da associada Intelbras. A Inteligência Artificial e o Metaverso também foram assuntos do evento. Duas tecnologias já presentes na atualidade, mas que podem se tornar ainda mais comuns no cotidiano futuro.

A P&D Brasil, representada pela Presidente Executiva, Rosilda Prates e a RIG Ketty Lins, foi convidada a acompanhar a abertura do evento, que contou com a presença do Presidente da Anatel, e representantes do Governo do Distrito Federal.



publicado em 16/09/2022