Notícias

34ª Edição dos Diálogos da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)

A P&D Brasil compõe o grupo de líderes da MEI, agenda coordenada pela CNI.

A reunião teve como objetivo discutir as principais propostas da indústria, para serem apresentadas aos candidatos à presidência da república nas eleições de 2022, focado no tema de inovação. A P&D Brasil compõe o grupo de líderes da MEI, agenda coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Durante a agenda, foi estabelecido como prioridades, a melhoria do ambiente regulatório para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovações, além de formação de Recursos Humanos para a inovação.

Sobre a MEI – Criada em 2008, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de trabalhar para que a inovação seja reconhecida como imprescindível para o Brasil alcançar o crescimento econômico e o bem-estar social. A MEI, como protagonista na colaboração e no engajamento entre os setores privado, público e acadêmico, aponta para a importância da proposição de políticas públicas de CT&I, que visem ampliar e orientar capacidades, ativos, vocações e competências.



Publicado em 11/04/2022