Notícias

32ª edição dos Diálogos da MEI

Transformação digital e formação profissional: desafios e oportunidades para empresas industriais, à luz da experiência latino-americana.

A P&D Brasil, membro da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), participou da 32ª edição do Diálogos da MEI, que teve como tema: Transformação digital e formação profissional: desafios e oportunidades para empresas industriais, à luz da experiência latino-americana.

Em pauta foi apresentado os novos temas das agendas da MEI e discussões em torno do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria e Prêmio Nacional de Inovação.

Também foram apresentados os resultados de duas recentes pesquisas: uma, realizada na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, que traz um panorama geral do perfil de qualificação desenhado por empresas industriais desses países. A segunda explora as semelhanças e diferenças no grau de importância de habilidades dos trabalhadores, de acordo com o grau de digitalização de empresas argentinas. Outra temática abordada foi a respeito das estratégias e iniciativas de organizações argentinas e brasileiras dedicadas à formação profissional 4.0.

A reunião também contou com o pronunciamento do Sr. Gustavo Montezano, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do Senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação, Izalci Lucas.



Publicado em 03/05/2021