Notícias

2ª Reunião dos Grupos de Trabalho da Câmara Brasileira da Industria 4.0

A P&D Brasil participa da 2° Reunião da Câmara da Indústria 4.0 no MCTIC

A P&D Brasil, representada pela Diretora Executiva Rosilda Prates, o Vice-Presidente José Carlos Alcantara Jr, a Relações Governamentais Ketty Lins, os representantes das empresas associadas Intelbras João Augusto Mendonça e Wagner Setti da WEG, participaram da reunião do Grupo de Trabalho Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Câmara da Indústria 4.0.

O conceito de indústria 4.0, também conhecida como manufatura avançada ou quarta revolução industrial, engloba inovações no campo da automação e utiliza tecnologias como a Internet das Coisas e a computação em nuvem.

O Mapeamento 4.0, elaborado pela Sempi/MCTIC em parceria com o Senai Nacional, busca conhecer todos os cursos, capacitações, eventos, programas de apoio financeiro e gerencial, além de outras ações relacionadas ao tema.

Atualmente, os representantes da Câmara da Indústria Brasileira 4.0 estão inserindo as novas iniciativas e divulgando o mapeamento a seus parceiros.

Acesse o site pelo endereço: www.mapeamento40.com.br

A Câmara Brasileira da Indústria 4.0, lançada em abril deste ano, é uma iniciativa conjunta do MCTIC e do Ministério da Economia (ME). A câmara é formada por mais de 30 entidades representativas do governo, empresas e acadêmicos e vai integrar iniciativas em vigor ou que poderão ser desenvolvidas no país.

A Câmara conta com quatro grupos de trabalho, focados em apresentar soluções nos seguintes eixos: Desenvolvimento Tecnológico e Inovação; Capital Humano; Cadeias Produtivas e Desenvolvimento de Fornecedores; Regulação, Normalização Técnica e Infraestrutura.

             

Fonte: P&D Brasil