Notícias

1ª Reunião Ordinária COPIN

O Presidente da P&D Brasil, Antonio Carlos Porto, e a Diretora Executiva, Rosilda Prates, participaram da primeira reunião do ano do Conselho Temático Permanente de Política Industrial e Desenvolvimento Tecnológico – COPIN, órgão da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Durante a reunião foi apresentado pelo Secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação do Ministério da Economia, Sr. Caio Megale, a Agenda para a Indústria; também ocorreu a apresentação e discussão do documento “Nova agenda para o desenvolvimento produtivo”, pelo Gerente Executivo de Política Industrial da CNI, João Emílio. O Marcelo Prim, Gerente Executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI, relatou sobre a Indústria+Avançada.

Sobre o COPIN – Órgão Consultivo da Diretoria da CNI, formados por representantes de Federações de Indústrias e de Associações Nacionais Setoriais, o Conselho se reúne periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações da CNI na defesa de interesses da indústria brasileira. Monitora a aplicação das políticas públicas que promovem o desenvolvimento industrial e tecnológico. Promove o debate e apresenta propostas para o aperfeiçoamento da política industrial e dos incentivos à inovação. (CNI)

Fonte: P&D Brasil