Notícias

14ª Edição do programa Raio-X da P&D Brasil

Destaque Associada FIT

A P&D Brasil promoveu a 14ª edição do Programa Raio-X na associada FIT – Flextronics Instituto de Tecnologia, em Sorocaba/SP, com a participação das empresas associadas e representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), da Coordenação-Geral de Inovação Digital e de Transformação Digital, da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI).

Essa edição teve como temática “Inovação e Sustentabilidade”, com destaque para as melhores práticas compartilhadas pela associada FIT, há 19 anos desenvolvendo projetos de P&D e inovação num ecossistema global de inovação tecnológica, tendo como competências projetos de Conectividade, IoT, Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Prototipação Eletrônica, Sustentabilidade, Logística Reversa, Responsabilidade Social e Economia Circular, dentre outros centros de excelência.

A agenda sob a coordenação da Presidente Executiva da P&D Brasil Rosilda Prates e da Gerente de RIG Ketty Lins, contou com a participação do Presidente do FIT, Leandro Santos e do Superintendente Carlos Ohde, pelo MCTI participaram o Coordenador-Geral de Inovação Digital, Hamilton Mendes e a Coordenadora-Geral de Transformação Digital, Eliana Emediato. Registramos também a participação dos representantes das empresas associadas CLAMPER, CPQD, FIT, FURUKAWA, PRYSMIAN, RAGTECH e YOFC.

O Programa Raio-X da P&D Brasil reúne, num ecossistema de colaboração, empresas associadas e convidados do governo e mercado, promovendo o engajamento entre os participantes no compartilhamento de conhecimento, experiência e melhores práticas, inspirando e instigando o transformar e o ambiente inovador.

As atividades do Programa Raio-X envolvem a realização de visitas técnicas no parque fabril das empresas associadas ou em empresas de destaque em inovação tecnológica, além de palestras relacionadas e apresentação de cases inovadores, podendo ser encontros presenciais ou virtuais.

Associe-se e participe dessa troca valiosa de conhecimento e melhores práticas em gestão de P&DI!





 

 

Publicado em 04/10/2022