Notícias Associados

WEG inaugura nova fábrica na China

Evento contou com a participação dos principais e executivos da Companhia

Na última semana a WEG inaugurou sua 4ª unidade fabril na China. Voltada para a produção de equipamentos de automação industrial, a nova fábrica, além de ampliar o portfólio de produtos no país, vai fortalecer a posição da Companhia num dos maiores mercados mundiais de equipamentos elétricos.

Situada em Changzhou (Jintan disctrict), província de Jiangsu, onde a WEG possui outras duas unidades de fabricação de motores elétricos e componentes, a nova unidade tem 14.500 metros quadrados de área construída e nesta primeira fase produzirá inversores de frequência de baixa tensão, minidisjuntores e dispositivos diferenciais-residuais.

A inauguração aconteceu no dia 20 de agosto e contou com a presença de todos os membros do Conselho de Administração da Companhia, Décio da Silva, Nildemar Secches, Martin Werninghaus, Sérgio Luiz da Silva Schwartz, Miguel Normando Abdalla Saad, Dan Ioschpe, Umberto Gobbato, do Presidente Executivo da WEG, Harry Schmelzer Jr. e de alguns diretores do grupo.

No China desde 2004 a WEG possui quatro unidades fabris no país: uma em Nantong, produtora de motores elétricos trifásicos de baixa e alta tensão, uma em Rugao dedicada a fabricação de motores de baixa tensão até a carcaça 132, uma em Changzhou, fabricante de motores elétricos e componentes para lavadoras e secadoras de roupa, e a nova fabricante de drives e controls, localizada em Jintan. Ao todo a companhia emprega 2.242 pessoas na China.

 

Fonte: WEG