Notícias

Seminário debate os rumos e desafios da manufatura avançada no Brasil

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta terça-feira da abertura do Seminário em Indústria Avançada no Brasil, a partir das 9h30. Os debates vão girar em torno do acesso e a inserção de empresas nacionais no ecossistema da indústria avançada com apoio da ciência, tecnologia e inovação. Também haverá exposição de experiências da União Europeia.

As discussões serão baseadas nas propostas do Plano de Ação em Ciência, Tecnologia e Inovação para Manufatura Avançada (ProFuturo). A iniciativa se orienta pelo cruzamento de duas dimensões: a temática, que aborda prioridades em tecnologias e recursos humanos, cadeias produtivas, infraestrutura e regulação; e a estrutural, que relaciona esses cinco tópicos ao papel desempenhado pela tripla hélice da inovação, formada por governo, academia e empresas.

No mesmo evento, será lançada a Plataforma do Mapeamento de Iniciativas Brasileiras, fruto de uma parceria entre o MCTIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A iniciativa vai prover um levantamento das inciativas do país em manufatura avançada já em atividade no país. As informações coletadas vão subsidiar as ações de implementação do ProFuturo.

Serviço

Evento: Seminário em Indústria Avançada no Brasil

Data: 30 de outubro de 2018

Horário: 9h30

Local: Auditório do Bloco E – Esplanada dos Ministérios

Cidade: Brasília (DF)

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do MCTIC

(61) 2033-7515 / imprensa@mctic.gov.br

Fonte: MCTIC