Notícias

Rosilda Prates, Diretora Executiva da P&D Brasil, palestra no Curso de Capacitação na Fiscalização e Repressão à Pirataria de Santa Catarina

Florianópolis (20/09/2018) – Rosilda Prates, Diretora Executiva da P&D Brasil, foi palestrante do Curso de Capacitação na Fiscalização e Repressão à Pirataria de Santa Catarina, promovido pelo Conselho Estadual de Combate à Pirataria do Estado (CECOP). A diretora explanou sobre o Setor Eletrônico de Base de Tecnologia Nacional.



O curso teve como objetivo o aperfeiçoamento e capacitação dos agentes públicos para o combate à pirataria. O curso contou com mais de 100 inscritos, entre agentes da Polícia Civil, Militar e Polícia Rodoviária Federal, fiscais dos PROCONS, Estadual e Municipais, Vigilância Sanitária, dentre outros. A agenda durante todo o dia tratou de ações de combate e prevenção à falsificação de marcas e do comércio ilegal de aparelhos de celular.



Foi abordado também pela Diretora Rosilda o Setor Eletrônico de Base de Tecnologia Nacional, assim como ensinadas técnicas de ações de combate à pirataria de medicamentos e produtos submetidos à Vigilância Sanitária.



CECOP



O Conselho Estadual de Combate à Pirataria foi criado em 2009 e é um órgão colegiado, consultivo, deliberativo e fiscalizador, de caráter permanente, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Tem como finalidade promover e coordenar ações de enfrentamento à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e demais delitos contra a propriedade intelectual.



Fonte: P&D Brasil, com informações CECOP.