Notícias

Reunião Ordinária do CNCP

P&D Brasil, representada pelo Vice-Presidente José Carlos Alcântara, participou da 3ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual – CNCP no Ministério da Justiça.

Em pauta foram discutidos sobre a relatoria e definição de membros da Comissão Especial de Medicamentos e Equipamentos Médicos; relato sobre as próximas ações do CNCP a partir da apresentação dos relatórios das Comissões Especiais; apresentação do Ministério das Relações Exteriores sobre o Memorando de Entendimento no âmbito da Organização Mundial de Propriedade Intelectual – WIPO/ACE; apresentação da Embaixada da Itália sobre combate à contrafação e ao contrabando e apresentação das entidades de Automação e de Combustível.

O Conselho se reunirá novamente em agosto com a apresentação das ações previstas para o ano da Comissão Especial de Hardware, da qual a P&D Brasil é membro.

Sobre o CNCP – entidade governamental composta por representantes do poder público e privado, iniciativa pioneira no mundo no que tange à proteção da Propriedade Intelectual. O CNCP tem como diretriz principal a elaboração e manutenção do Plano Nacional de Combate à Pirataria visando a contenção da oferta, por meio de medidas repressivas, e a contenção da demanda, por meio de medidas educativas e econômicas.

Fonte: P&D Brasil com informações Ministério da Justiça