Notícias

Reunião do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação

A Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, e a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins,  participaram de reunião virtual do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação.

Em pauta, foi apresentada a agenda de 2021 dos Grupos de Trabalho da MEI: GT de Indicadores de Inovação; GT de MEI Tools; GT de Engenharias e STEAM.

O Senador Izalci Lucas pontuou sobre a pauta de Inovação no Senado Federal no ano de 2021, destacando o recente sucesso da derrubada do veto do FNDCT e o avanço no Marco Legal das Startups. Destacou o foco em trabalhar para atualização da Lei do Bem; dos incentivos fiscais em torno da Reforma Tributária; atenção especial às MPEs; aproximar a relação academia/empresas/governo; popularização da CT&I; e repensar o Brasil no cenário pós-covid.

O Dep. Vitor Lippi apresentou por outro lado, a pauta de Inovação na Câmara dos Deputados, em convergência com o que foi pontuado pelo Senador Izalci Lucas, destacando os avanços no Marco Regulatório de CT&I; liberação de recursos para a Embrapii; defesa da Lei do Bem; promoção da Educação Digital; os avanços na Nova Lei de Startups; o Plano Nacional de IoT e; as discussões em torno do Leilão do 5G no Grupo de Trabalho “IMPLANTAÇÃO DA TECNOLOGIA 5G NO BRASIL”, da Câmara dos Deputados.

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações  (MCTI), Sr. Marcos Pontes, fez um pronunciamento gravado em decorrência da sua viagem à Coreia do Sul.



Publicado em 19/03/2021