Notícias

Reunião do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação

P&D Brasil participa de agenda da MEI para debates sobre a Estratégia Nacional de Inovação

A Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, e a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins,  participaram de reunião virtual do Comitê de Líderes da MEI – Mobilização Empresarial pela Inovação. A abertura da reunião contou com o pronunciamento do Senador e presidente da Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação, Izalci Lucas.

Durante a reunião houve a apresentação do secretário de empreendedorismo e inovação do MCTI, Sr. Paulo Alvim a respeito das novas diretrizes para a Estratégia Nacional de Inovação 2020-2030, destacando os grandes motivadores que são a valorização do conhecimento para o desenvolvimento econômico e social, a necessidade de uma Política Nacional de Inovação, além de se configurar como um elemento relevante para o ingresso do Brasil na OCDE.

Também ocorreram as apresentações do Presidente do Conselho de Administração da Ultrapar, Sr. Pedro Wongtschowski, a respeito das Contribuições da MEI à Estratégia Nacional de Inovação, com a proposição de uma agenda prioritária para o tema e; a apresentação do Sr. Pedro Passos, co-fundador e co-presidente do Conselho de Administração da Natura, a respeito do Investimento público em CT&I trazendo dados do orçamento de 2021, sustentação de instituições de fomento como a Embrapii e o PL 135/2020, o qual veda o contingenciamento do FNDCT, aprovado no Senado Federal e agora tramitando na Câmara dos Deputados.

O Ministro Substituto da Ciência, Tecnologia, Inovações  (MCTI), Sr. Julio Semeghini, fez um pronunciamento destacando a importância estratégica da inovação para o desenvolvimento do país e citou a importância de projetos como o PL 135/2020 e a Lei de Antenas.