Notícias

Reunião Câmara Temática Financiamentos P&D Brasil

Grupo de Trabalho se reúne por videoconferência para debates de temas estratégicos para os negócios das empresas associadas

A Câmara Temática Financiamentos da P&D Brasil se reuniu por videoconferência, onde a Coordenadora do grupo, Presidente da P&D Brasil, Rosilda Prates, apresentou o Convênio firmado entre BRDE, SICOOB, ABRINT e P&D BRASIL, para operacionalização do Programa FINEP Aquisição Inovadora Telecom, na opção descentralizada. Importante iniciativa da P&D Brasil para a expansão dos negócios das empresas associadas.

Na primeira fase do convênio participarão 3 empresas piloto de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na sequência entrarão mais 13 empresas previamente selecionadas. O convênio é exclusivo para fornecedores associados da P&D Brasil e clientes provedores de internet associados ABRINT, que tem por objetivo promover o desenvolvimento tecnológico, pela aquisição de produtos com reconhecimento de tecnologia nacional nos termo da Portaria MCTI 950/2006.

Participaram da agenda representantes das empresas associadas, ALIGERA, CABLENA, DATACOM, DIGISTAR, FURUKAWA, INTELBRAS, KHOMP, NLT, PADTEC, PARKS, PRYSMIAN e WEG/V2.

Sobre o Programa Finep Aquisição Inovadora Telecom: Apoio a projetos de aquisição de produtos que pertençam às posições NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) 85.17 ou 8544.70, nos termos da Portaria MCT 950/2006. A aquisição de cabos de fibra óptica (NCM 8544.70) deverá representar até 60% do valor total do projeto.