Notícias

Reunião Câmara Temática Cidades Inteligentes P&D Brasil

Os integrantes do grupo de trabalho reuniram-se, por videoconferência, no dia 09 de julho de 2020.

Os membros da Câmara Temática Cidades Inteligentes da P&D Brasil reuniram-se, por videoconferência, com o propósito de retomar os trabalhos do grupo de trabalho. Dentre os temas em pauta, foi definido que o representante da associada MPT Cable, Reinaldo Jeronymo, permanece na presidência da Câmara para o biênio 2020-2022 e como vice-presidente a Sra. Edelweis Ritt (HT Micron). Também ficou definido pelos membros a junção da Câmara de Semicondutores, haja vista a complementaridade dos temas, fortalecendo o debate quanto a  polinização cruzada para inovação tecnológica.

O grupo de trabalho também tem em pauta a retomada do Projeto CIDHADE 2020 P&D Brasil; o desenvolvimento de um mapa com as soluções das empresas associadas a fim de termos um ambiente de demonstração com tecnologia viva para cidades inteligentes; o acompanhamentos do edital Finep/MCTI Tecnologias 4.0; e a representatividade da Câmara Temática nos grupos de trabalho governo que a P&D Brasil tem assento, voltados ao tema de cidades inteligentes.

A Câmara Temática Cidades Inteligentes da P&D Brasil é formada por representantes das empresas associadas CLAMPER, DATACOM, DIGICON, DIGISTAR, FURUKAWA, HT MICRON, INTELBRAS, KHOMP, LANDIS+GYR, MPT CABLE, PADTEC, PARKS, PERTO, ST e WIER.

               

Fonte: P&D Brasil