Notícias

Publicação traz mapeamento de empreendimentos inovadores no Brasil

Estudo do MCTIC, Anprotec e CNPq revela atividades, localização e perfil de incubadoras e aceleradoras existentes no país

O número de empresas incubadas no Brasil, em 2017, era 3.694. Essas empresas geraram 14 mil postos de trabalhos diretos, recolheram R$ 110 milhões em tributos e tiveram um faturaram de R$ 550 milhões. Esses são alguns dos resultados divulgados na publicação Mapeamento dos Mecanismos de Geração de Empreendimentos Inovadores no Brasil, lançado nesta segunda-feira (12), no Innovation Summit Brasil 2019, em Florianópolis.

O documento apresenta os resultados do mapeamento sobre localização, atividades e perfil de incubadoras e aceleradoras existentes no país, bem como a identificação da quantidade e perfil das empresas por elas apoiadas. O estudo foi realizado durante seis meses, entre 2018-2019, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, e é fruto da Cooperação Técnica entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC e a Anprotec, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Confira no link abaixo a íntegra do mapeamento

Arquivos Relacionados

Fonte: MCTIC