Notícias e Eventos

Luis Felipe Salin Monteiro é o novo secretário de TIC no Planejamento



Brasília (12 de abril) - A troca de cadeiras na Esplanada já se espalha. No Ministério do Planejamento, com a ida de Dyogo Oliveira para o BNDES e a passagem de comando para Esteves Colnago, as mudanças alcançaram os demais escalões. A começar pela secretaria de tecnologia da informação e comunicação.

O novo secretário de TIC é Luis Felipe Salin Monteiro, que estava como adjunto desde fevereiro, quando Marcelo Pagotti deixou o posto e Gleisson Rubin passara a acumulá-lo com a secretaria de Gestão. Agora, Rubin subiu para ser secretário executivo e Salin Monteiro foi oficializado na Setic.

Servidor de carreira do Banco Central, Luis Felipe Salin Monteiro era até então diretor de modernização da pasta, função assumida em 2015. No setor privado, trabalhou na Volvo, Politec e SAP. Um dos desafios da secretaria é o de fomentar o maior uso do governo eletrônico e de transformar os serviços públicos como uma ativo do Estado, como explicou ao Convergência Digital, o ex-secretário Gleisson Rubin, agora, secretário-executivo da Pasta.

 

 

Fonte: Convergência Digital

SCN Qd. 05 bloco A n° 50
Brasília Shopping - Torre Norte / Sala 926
Bairro Asa Norte - Brasília - DF
CEP 70715-900
61 3326 9977
pedbrasil@pedbrasil.org.br