P&D NO GOVERNO

Ministério da Economia e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
Câmara Brasileira da Indústria 4.0
Grupo de Trabalho Desenvolvimento Tecnológico e Inovação
A Câmara busca o estabelecimento de uma estrutura de governança e gestão, presidida pelos dois ministérios, para atualizar e aperfeiçoar a agenda público-privada da Indústria 4.0 e formular diretrizes para a integração das iniciativas existentes. A Câmara Brasileira da Indústria 4.0 é composta pelo Conselho Superior, de caráter deliberativo, e Grupos de Trabalho, os quais prestarão apoio técnico e apresentarão soluções aos temas da agenda indicados pelo Conselho.
Ministério da Economia
Mesa Executiva de Tecnologia da Informação
Grupo de Trabalho Temático, com envolvimento dos setores público e privado, que atua na remoção dos obstáculos à produtividade das cadeias produtivas, sendo um lugar para ação e solução de problemas específicos. Os encontros são periódicos e reúnem os principais representantes do setor privado e do governo envolvidos nos temas e questões levantados. A recorrência das reuniões permitirá o monitoramento das estratégias escolhidas e a efetividade das ações tomadas.
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)
Câmara Internet das Coisas
A Câmara IoT é um órgão multissetorial que tem como objetivos: (a) acompanhar a evolução e o surgimento de novas aplicações máquina a máquina e Internet das Coisas; (b) subsidiar a formulação de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento de sistemas máquina a máquina e Internet das Coisas; (c) promover e coordenar a cooperação técnica entre todos os atores que fazem parte do ecossistema de Internet das Coisas no Brasil.
Ministério da Justiça (MJ)
Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP)
Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), órgão colegiado consultivo integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça, tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e proposição de plano nacional para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos delitos contra a propriedade intelectual.
Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Grupo de Trabalho RoHS Brasileira
O Grupo de Trabalho coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e instituído no âmbito da Comissão Nacional de Segurança Química (Conasq), tem o objetivo de propor um instrumento de regulamentação de controle e uso de substâncias perigosas em equipamentos eletroeletrônicos. O GT é composto por representantes do governo e entidades representativas das indústrias.
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Conselho de Política Industrial (COPIN)
O COPIN é um Conselho Temático da CNI que monitora a aplicação persuasive speech topics for college das políticas públicas que promovem o desenvolvimento industrial e tecnológico. Promove o debate e apresenta propostas para o aperfeiçoamento da política industrial e dos incentivos à inovação.
Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Coalizão Empresarial Brasileira (CEB)
Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) é um mecanismo que reúne empresas e entidades empresariais de setores da agricultura, indústria e serviços com o objetivo de acompanhar e influenciar as negociações de acordos comerciais. A CEB foi criada pela CNI para ser o canal de diálogo e influência do setor empresarial no âmbito das negociações na Área de Livre Comércio das Américas (ALCA). Desde então, a Coalizão se reúne regularmente e promove o diálogo entre negociadores brasileiros e entidades empresariais.
Confederação Nacional da Indústria (CNI) 
Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)
A Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) reúne líderes empresariais, associações industriais e federações estaduais da indústria com o objetivo de estimular a competitividade brasileira a partir do incentivo à inovação. Por meio da interlocução entre a iniciativa privada, academia e o setor público, o grupo trabalha para ampliar a efetividade das políticas de apoio à inovação. Ao todo, mais de 200 executivos e empresários se encontram periodicamente com representantes do Governo Federal em busca de caminhos que potencializem a inovação no setor empresarial brasileiro, bem como avaliar as ações já em curso de estímulo à inovação no país.
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI)
Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO)
Comitê Consultivo Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes
Projeto elaborado pela ABDI e INMETRO, por considerarem que as tecnologias para Cidades Inteligentes são estratégicas para o desenvolvimento da indústria de Tecnologia da Informação e Comunicações (TIC) no país. A ABDI e o INMETRO buscam identificar as empresas e soluções existentes ou em fase de desenvolvimento, pré-comercial ou comercial, passíveis de chiefessays.net testes e qualificação, bem como os fornecedores de materiais e serviços associados às soluções para Cidades Inteligentes e ainda os institutos tecnológicos e demais entidades atuantes no tema.
Forum CTIE
O Fórum de Assessorias Parlamentares de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação congrega 50 entidades dentre instituições públicas e representantes da sociedade civil organizada, como conselhos, confederações, associações, além de organizações sociais e grupos empresariais. Dentre seus objetivos, o ForumCTIE se propõe a articular ações junto ao Congresso Nacional para o fortalecimento da imagem das instituições de ciência, tecnologia, inovação e educação como fontes de informação e esclarecimento durante o processo legislativo.