Notícias

P&D Brasil se reúne com a Assessoria Internacional da Anatel

Agenda ocorreu para debates sobre o Memorando Anatel e Embaixada Britânica

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Embaixada Britânica no Brasil assinaram no último dia 10 de setembro de 2020, Memorando de Entendimento com foco no desenvolvimento do acesso digital.

Com a cooperação firmada, o País passa a integrar a rede de parceiros no Programa de Acesso Digital (Digital Access Programme), mantido pelo Fundo de Prosperidade (Prosperity Fund) do governo britânico, ao lado de África do Sul, Nigéria, Quênia e Indonésia. Trata-se de importante parceria para desenvolver projetos que contribuirão com a promoção da inclusão digital e o processo de transformação digital no Brasil.

Com a publicação do Memorando, a P&D Brasil, representada por sua presidente, Rosilda Prates, e a Relações Institucionais e Governamentais, Ketty Lins, se reuniu com a Assessoria Internacional da Anatel para melhor entendimento do objeto do termo de cooperação e para apresentar o projeto técnico da Câmara Temática Cidades Inteligentes da P&D Brasil, o CIDHADE 2020.

A reunião teve por objetivo traçar um paralelo entre o Memorando assinado e a viabilização de investimentos para o desenvolvimento de um piloto de aplicação do projeto de Cidades Inteligentes em municípios de 5 a 10 mil habitantes, focando no acesso digital e viabilizando uma melhoria no índice IDH da região.



Com informações da Anatel.