Notícias

P&D Brasil recebe o Reitor da Universidade de Caxias do Sul/RS

Universidade é destaque em Empreendedorismo e Inovação

P&D Brasil recebe em sua sede o Reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Prof. Dr. Evaldo Kuiava e a Sra. Jaira Puppim, representando a COMUNG – Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, visando uma maior aproximação da Academia com as indústrias associadas da P&D Brasil.

A UCS ingressou na lista das melhores universidades do mundo, se destacando no ranking de Empreendedorismo e Inovação, valorizando a pesquisa para produzir conhecimento capaz de, em parceria com empresas, poder público e sociedade, impulsionar o desenvolvimento regional. Na Universidade de Caxias do Sul, a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento tecnológico são intrínsecos à rotina acadêmica, fundamentando os programas de ensino e extensão da Instituição.

Sobre a UCS – A Universidade de Caxias do Sul é uma Instituição Comunitária de Educação Superior (ICES), com atuação direta na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul. Tem como mantenedora a Fundação Universidade de Caxias do Sul, entidade jurídica de Direito Privado. É afiliada ao Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas – COMUNG; à Associação Brasileira das Universidades Comunitárias – ABRUC; ao Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras – CRUB; e ao Fórum das Instituições de Ensino Superior Gaúchas.

Com ênfase no ensino de graduação e pós-graduação, a UCS responde pela formação de milhares de profissionais, que têm a possibilidade de aperfeiçoar sua formação nos programas de pós-graduação – Especializações, MBAs, Mestrados e Doutorados oferecidos pela Instituição nas diferentes áreas do conhecimento.

Comprometida com excelência acadêmica, a UCS é uma instituição sintonizada com o seu tempo e projetada para além dele. Como agente de promoção do desenvolvimento, procura fomentar a cultura da inovação científica e tecnológica e do empreendedorismo, articulando as ações entre a academia e a sociedade. Em seus laboratórios, centenas de professores e acadêmicos estão envolvidos em projetos de pesquisa e de inovação voltados para a produção de novos conhecimentos e ideias que serão transformados em produtos, processos e tecnologias, bens culturais e práticas inovadoras que contribuem para o avanço científico, social e cultural da sociedade.

Fonte: P&D Brasil