Notícias

P&D Brasil promove videoconferência entre os Associados e a FINEP

Programas FINEP Disponíveis para Inovação e Medidas Emergenciais Covid-19

P&D Brasil promoveu videoconferência entre os associados e a Superintendência de Inovação da FINEP -Financiadora de Inovação e Pesquisa.

O Superintendente de Inovação da Finep, Newton Hamatsu, destacou aos associados que a Finep tem atuado em quatro modalidades de apoio (i) financiamento não reembolsável para ICTs, (ii) subvenção econômica para empresas, (iii) investimento em fundos de venture capital e em empresas e (iv) financiamento reembolsável para empresas. Sendo as principais fontes de recursos oriundas no âmbito nacional do FNDCT, FUNTTEL, FNS, ANP, FSA, Rota 2030 e no âmbito internacional pelo BID.

Newton Hamatsu também apresentou as duas opções de linhas voltadas a Covid-19, o crédito para reconversão industrial que visa apoiar a transformação de fábricas para a produção de itens necessários ao combate à doença, usando o conhecimento acumulado de engenharia, capacidade de produção industrial e ativos ociosos das empresas e, o escalonamento para dispositivos médicos, que vai financiar iniciativas que busquem desenvolver, otimizar e escalonar dispositivos de atenção à saúde utilizados em UTIs como forma de aumentar a oferta nacional desses produtos.

A Finep também anunciou no final do mês de abril a medida de stand still, onde será concedida a suspensão de pagamento de juros remuneratórios e de principal de até seis meses para as empresas com financiamento reembolsável, respeitados os critérios de elegibilidade. Maiores detalhes estão disponíveis no site da Finep.

Participaram da videoconferência representantes das empresas associadas: Digistar, Engetron, Fibracem, Furukawa, HT Micron, IMS, Intelbras, Khomp, Leucotron, MPT Cable, NHS, Padtec, Prysmian e WEG.



             

Fonte: P&D Brasil