Notícias

P&D Brasil promove encontro da Comissão Especial do CNCP em Porto Alegre

Porto Alegre/RS (26/07/2018) – P&D Brasil, na coordenação da Comissão Especial do CNCP/MJ, promove visita ao parque fabril da associada DATACOM para compreensão dos membros do Conselho quanto ao processo de riqueza e agregação de valor gerado no país a partir das indústrias com desenvolvimento tecnológico nacional. Os membros visitaram o Centro de P&D da empresa, considerado o maior centro de pesquisa da América Latina em Telecomunicações, atualmente com cerca de 200 engenheiros somente no parque fabril do Rio Grande do Sul.



Em defesa do mercado legal, a Comissão Especial tem como propósito:



Garantir meios para a Sustentabilidade e Competitividade da Indústria de Hardware em prol da Segurança e Qualidade dos Produtos adquiridos pelos Cidadãos no País, envidando esforços para defesa do mercado legal.



A Comissão Especial tem como objetivos: Reunir contribuições dos setores impactados para proposição de melhoria do arcabouço legal buscando combater o mercado ilegal de hardware no país; Estreitar o relacionamento entre a indústria, Agências Reguladoras, Receita Federal, Polícia Federal, PRF, demais Órgãos do Governo, entidades setoriais e sociedade civil sobre o assunto; Unir esforços na conscientização da sociedade e empresas para o consumo de equipamentos originais, certificados e registrados no Brasil; Promover ações de orientação, esclarecimento e engajamento dos atores para a segurança do consumidor e valorização da indústria legal.



O CNCP – Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, órgão colegiado consultivo integrante da estrutura básica do Ministério da Justiça, tem por finalidade elaborar as diretrizes para a formulação e proposição de plano nacional para o combate à pirataria, à sonegação fiscal dela decorrente e aos delitos contra a propriedade intelectual.



Os resultados da reunião da Comissão Especial realizada em Porto Alegre/RS serão apresentados na 3ª Reunião Ordinária do CNCP, que será realizada dia 01 de agosto em Brasília

 

Fotos: P&D Brasil 

Com informações: Ministério da Justiça – CNCP